Porto Valadão Tawny 10 anos

Produzido a partir das melhores castas do Vale do Alto Douro, este Porto estagiou em pipas de carvalho durante 10 anos, conferindo-lhe este estágio o caracteristico sabor amaciado e o tom âmbar translucido.

Côr -> Ambar, tipo cor de tijolo, ligeiramente avermelhado.

Nariz -> Na primeira abertura os aromas apareceram tímidos, diospiro, pessego, um certo melado a amaciar o conjunto. Boas notas florais, e casca de laranja a aparecer por trás destes aromas após uma certa concentração.

Boca -> Delicado, um pouco aguado, taninos calmissimos a proporcionar pouca estrutura ao conjunto, acabando com uma acidez adormecida e um final extremamente curto, uma verdadeira decepção, mas ainda não acabei...
Mas nas aberturas seguintes este vinho mudou completamente, o oxigénio fez maravilhas a este vinho, nunca antes tinha provado um vinho em que o ar tenha modificado completamente o seu paladar, isto porque no geral acontece o contrário. Ganhou estrutura, acidez e na boca experimentou-se uma verdadeira explosão de gulosice...
Parecia um dragão adormecido e ganhou bastantes pontos com isso..no entanto só ganhou pontos para sair da posição em que se encontrava, a qual era muito fraca.

Nota Pessoal -> 15,5 valores