Quinta do Infantado Reserva Dona Margarida


Olá a todos!!!
Apareço hoje(passado já algum tempo) com este vinho do Porto que custa nada mais nada menos do que 10€(ou menos)....pode encontrar no Jumbo e garrafeiras.
è a 2ª vez que provo este vinho e tal como a 1ª vez este vinho deixou-me surpreendido...nao..bastante surpreendido. Este vinho é a entrada perfeita para quem quer surpreender amigos, ou entrar no mundo dos vinhos.
Tem uma bela cor, tijolo sem o anel, ou seja, quando vira o copo na diagonal, nao mostra qualquer anel, a cor é igual por ele todo, parece um vinho ja com 10 anos em barrica.
Tem fruta seca, figos daqueles tipo pingo de mel..conhecem?Delicioso!!!e nao sendo demasiado doce, tem passas de frutos, tem laivos de seiva,cola...isso mesmo cola(de colar nao coca cola:))mas nao é necessariamente ma, neste caso é perfeito e normal nestes vinhos com aromas de figo e laivos de seiva.Tem excelente fruto, maduro, no ponto,envolto num pequeno tostado.Tem uma boa acidez e é extremamente suave na boca, boa acidez e um final prolongado.Deixa-nos a mastigar em seco.

Adorei este vinho e provavelmente tem das melhores relações preço/qualidade, como já nos habituou a quinta do infantado.

Se quiserem comprar um vinho pro natal, e nao querem gastar muito(maldita crise) entao este vinho é perfeito.

Nota pessoal: 16,5
Acompanha muito bem chocolate de avelas,noz, e mesmo um queijinho de cabra curado, mas nao demasiado intenso, visto que este vinho tambem nao tem taninos agrassivos, antes suaves.

Boas compras...