Kopke tinto 2003


Deu-me gozo escrever este texto...

Vinho feito a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, estagiou 12 meses em barricas de carvalho.


Côr: Ligeiro anel a denotar um certo envelhecimento e centro opaco.


Aromas: Estes aparecem fechados, a não se mostrarem e o mais interessante é que isso foi fantastico, notava-se aromas a fruta preta madura, chocolate e mel, parecia Vinho do Porto...o vinho tinha um ligeiro adocicado já no nariz, sem grande teor de alcool, o que me fascinou...portanto queria ver como era na boca, se ia decepcionar ou não...fico pela segunda, nao decepcionou....


Boca: Elegantissimo, redondo e aveludado, com taninos presentes e tão bem domados, acidez media, e um final suave, guloso, encorpado cheio de elegancia e prolongado, sem exageros de alcool, este vinho fascinou-me!!!


Nota pessoal -> Vão-me desculpar mas tenho que atribuir um 16 a este vinho, pela originalidade e prazer que me proporcionou.

Preço -> E o mais engraçado é que nem chegou aos 4 euros.Excelente relação preço / qualidade.