Conde D' Ervideira reserva branco 2004


Bem, mais um vinho alentejano do mesmo ano que o anterior, mas desta feita branco, e que belo branco.

Este Conde D'Ervideira tem arrecadado alguns prémios, e ao provar este branco percebe-se porquê. Mas que belo branco para o preço praticado, no meu caso comprei-o pela revista dos vinhos, mas o seu preço deve rondar os 8 euros.

Tem excelentes notas de frutos tropicais, mas que fruta elegante e pronta a comer,"beber" neste caso. A embalar esta fruta está uma bela baunilha, cremosa e sedosa, a fazer lembrar uns acordes misteriosos e complexos dos King Crimson, espero que conheçam este grupo musical, se nao aproventem para beber esta garrafa ao som da Matte Kudasai do album Discipline deste grupo. Parece uma brisa de felicidade que nos atinge, tanto a musica como o vinho, tal é o saber imposto pelos dois nas suas obras.Voltando ao vinho, apresenta umas tostas com uma manteiga cremosa e deliciosa, assim como um queijinho da serra. Passado uns minutos aparece um belisimo vegetal quase que a pedir licença para entrar. Praticamente não existem notas soltas neste reserva, está muito bem feito.
O seu final é interminavel e guloso, cheio de suavidade e cremosidade, até faz com que a saliva nos salte á boca quando acabamos de o beber. Taninos excelentes.

Está no ponto para ser bebido, não ganha mais com a espera.
Nota pessoal -> 16,5 valores