Em 2007, 1 DE JULHO É O "DIA DO VINHO"



Pelo quarto ano consecutivo, a ViniPortugal vai promover em todo o país, no próximo dia 1 de Julho, domingo, o Dia do Vinho. A iniciativa tem como objectivo principal a promoção e divulgação dos vinhos portugueses e concretiza-se através de uma série de acções que procuram aproximar os cidadãos, consumidores ou não de vinho, dos profissionais, das condições de produção e dos “segredos” que estão por detrás de um dos nossos produtos mais genuínos. O programa definitivo do Dia do Vinho deste ano não está ainda completamente estabelecido, mas há já orientações conhecidas.



De entre elas, destaque-se a participação na iniciativa de numerosas adegas e quintas que vão manter as portas abertas nesse domingo, para receberem e darem a provar aos visitantes os vinhos que produzem.
Outra actividade a realçar prende-se com o facto de muitos restaurantes irem reeditar este ano o serviço de vinho de qualidade a copo, proporcionando aos seus clientes a degustação de vários produtos durante uma refeição, incentivando-se, assim, um hábito que já vem sendo posto em prática em algumas casas especializadas.
Por fim, e ainda no âmbito deste evento, as duas Salas Ogivais da ViniPortugal, na Praça do Comércio, em Lisboa, e a recém-aberta no Palácio da Bolsa do Porto estarão abertas no primeiro dia de Julho, não só para as habituais provas de vinhos, como também para outras actividades relacionadas com a comemoraçao do Dia do Vinho.