Quinta do Castelinho LBV 1996

Breve História da Castelinho Vinhos, S.A:

-> A criação do Entreposto do Douro em 1986, veio possibilitar o envelhecimento e exportação directa a partir da Região Demarcada do Douro, até então só possível através do Entreposto de Vila Nova de Gaia e a Castelinho passou a apostar na criação de marcas próprias. Alguns anos mais tarde torna-se num dos primeiros produtores a exportar directamente Vinho do Porto a partir da Região Demarcada do Douro e alcança um lugar de destaque na produção e comercialização de Vinho do Porto. Com a criação da Castelinho Vinhos, S.A. em 1990, iniciou-se uma verdadeira lógica empresarial de produção e comercialização de vinhos da Região Demarcada do Douro.


O Vinho que vos fao a seguir e provêm desta quinta, é o LBV 1996 engarrafado em 2001, e que obteve varias medalhas incusive a medalha de prata no:
Mundus Vini 2002 - Alemanha;
Concours International de Bruxelles - 2001;

Castas: Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Franca.

Côr -> tijolo, bastante escuro, retinto.


Nariz -> Importa salientar que deve quase que obrigatoriamente decantar este vinho, senão abra a garrafa 1 hora antes e coloque no copo 5 minutos a respirar...vai ganhar muito om isso.


Este vinho realmente é uma bela compra para o preço. Tem figos, morango, cerejas, chocolate e aromas florais, tudo em perfeita harmonia, depois surge notas de tabaco e madeira muito elegante a afinar o conjunto..Passado um pouco surge o aroma melado, como eu gosto de um porto com aromas melados...acompanha muito bem chocolate...
Boca -> è elegante e fino, taninos vivos mas bem domesticados, é guloso e volumoso e deixa um final muito agradavel e persistente.Harmonioso.Passado uns bons minutos o sabor ainda lá estava. Excelente acidez e está picante..muito bom.

Nota Pessoal -> 16,5
Preço -> 10€ no continente